Evento realizado pelas Coordenadoras Pedagógicas de Educação Infantil do Núcleo de Ação Educativa Descentralizada - Naed Noroeste de Campinas. Envolvendo arte, educação e as vivências criadoras de crianças e educadores da Educação Infantil, para serem apreciados e experimentados pelos visitantes.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

COMUNICADO!

II Exposição “SOMANDO FORÇAS CRIADORAS”
UAU... LUDICIDADE E CRIAÇÃO (EN) CANTOS DA EDUCAÇÃO

Nós, Coordenadoras Pedagógicas da Educação Infantil, estamos organizando a II Exposição do Naed Noroeste que acontecerá no próprio Naed, nos dias 18, 19 e 20 do mês de OUTUBRO de 2011.
O evento contará com a participação de palestras, oficinas, comunicações, momentos culturais e exposição dos trabalhos realizados pelos educadores e educadoras das U.Es do Naed Noroeste e outros, e participantes dos cursos Pedagogias das Infâncias deste Naed.

Como o próprio nome diz...

UAU... LUDICIDADE E CRIAÇÃO (EN) CANTOS DA EDUCAÇÃO,

configura-se na temática de nosso evento...!
Evento que surgiu com base nas idéias de Vygotsky, de como se processa a criação infantil:

...a criança cria com base na experiência, reelabora a criação, recorre a dissociação para quebrar essa experiência em partes fundamentais e lança mão delas para compor algo novo. É um constante jogo entre imaginação e realidade, que são interdependentes, e a emoção que tanto interfere na imaginação quanto é provocada por ela.”
( Vygotsky, Lev S. ,2009)


AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário